Nova rodada de setoriais visa acordar a nossa categoria na luta pela valorização

Quem participou do ato do dia 2, na Praça dos Três Poderes, pode conferir que a cobrança pelo Reajuste Para Todos continua em pauta. Esse é o nosso foco. Temos que empenhar esforços para corrigir essa grande injustiça que vem sendo cometida contra a nossa categoria. Insistimos que o calendário orçamentário de 2014 não acabou e que ainda há possibilidade, por maiores que sejam os obstáculos, de incluir os recursos necessários à viabilização dos PLs 7919 e 7920 na LOA, que deve ser votada em fevereiro.

Reparar a injustiça

Enquanto fazíamos muito barulho do lado de fora, porque embora nós servidores sejamos a Justiça não somos convidados para a solenidade de Abertura do Ano Judiciário, o ministro Lewandowski afirmou que vai “envidar esforços para a permanente valorização dos magistrados e dos servidores da Corte e do Poder Judiciário em geral”.

Quanto aos magistrados nem é preciso dizer que os esforços sempre são concretos, já em relação aos servidores é preciso sair do campo do discurso e ir à prática. É hora de Lewandowski, Janot e Cia irem ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto dar um jeito de reparar essa injustiça que foi feita com nossa categoria no final de 2014.

Instrumento de pressão

O próprio presidente da AMAGIS, o desembargador Sebastião Coelho, falou ontem durante o nosso ato que só vamos conquistar qualquer coisa com pressão. Então, colegas, precisamos nos unir, resgatar a nossa mobilização e ir pra cima. Embora os novos presidentes da Câmara e do Senado tenham sido escolhidos no último domingo, o Congresso Nacional ainda não está funcionando, pois a mesa diretora do Senado só deve ser definida hoje. Após, ficará a cargo do presidente do Senado a convocação da sessão do Congresso que ainda tem vetos presidenciais trancando a pauta.

Agenda do Congresso

No entanto, o Sindjus vai ficar atento a essa movimentação, pois além de pressionar os membros da CCJ para aprovar o PL 7920 e os da CFT para aprovar o PL 7919, temos de pressionar o relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá, pedindo os recursos para a LOA. E vamos continuar pressionando também Lewandowski e Janot, que precisam mostrar a que vieram, pois até agora seguem a mesma cadência de seus antecessores.

Firmes na luta

Mas para que toda essa pressão seja feita é necessário que estejamos juntos, firmes na luta. Para despertar a nossa categoria, a Direção do Sindjus vai realizar uma nova rodada de assembleias setoriais tratando da pauta geral do reajuste e dos 13,23% e de pautas específicas de cada local de trabalho. É importante ficar de olho no calendário de assembleias em nosso site.

Calendário

Vamos começar as setoriais pela JF, nesta quinta (5), a partir das 14h, na entrada do Bloco G. Na sexta, também às 14h, será a vez do TRF, na entrada principal da sede 1. Mais uma vez somos chamados à luta, pois cabe a cada um de nós somarmos esforços para cobrar das autoridades o Reajuste Para Todos. Vamos soltar a nossa voz e fazer ecoar ainda mais longe o nosso grito de indignação.

🔥28 Total de Visualizações