Setorial da Justiça Federal sugere manifestação dos presidentes pelo reajuste

Nesta quinta-feira (5), o Sindjus realizou a primeira setorial desta nova rodada na Justiça Federal. Os coordenadores Ana Paula Cusinato, Sheila Tinoco e José Oliveira (Zezinho) fizeram um histórico da luta pelo reajuste afirmando que com o golpe sofrido no final do ano só há dois caminhos a seguir pela aprovação dos Pls 7919 e 7920.

O primeiro caminho é por meio da inclusão dos recursos na LOA, que deve ser votada em fevereiro. Tal opção depende diretamente do empenho do presidente Lewandowski e do PGR, Rodrigo Janot. O segundo caminho é aprovar os Pls de comissão em comissão, fazendo muita pressão no Congresso Nacional.

Força-tarefa

Os servidores foram bastante participativos propondo, inclusive, que o Sindjus buscasse o apoio, como já fez no ano passado, dos presidentes dos tribunais superiores e também dos procuradores de Justiça para viabilizar esses projetos. O objetivo é fazer com que haja uma força tarefa trabalhando em conjunto com Lewandowski e Janot.

O Sindjus já está providenciando esses ofícios cobrando apoio e também vai fazer um abaixo-assinado em cada local de trabalho pra ser entregue ao presidente ou procurador solicitando seu empenho nesta luta.

Categoria mostrará força no dia 24

Os coordenadores apresentaram como indicativo de mobilização geral o dia 24 de fevereiro, data em que poderá haver a votação da LOA pelo Congresso Nacional.

13,23%

Os coordenadores também explicaram a situação dos 13,23%, informando que todas as gestões estão sendo feitas para que o conjunto da categoria seja alcançado, com os cuidados necessários para que essa decisão seja consolidada na Justiça do Trabalho.

Reenquadramento

Em relação aos valores de reenquadramento que ainda precisam ser quitados, o Sindjus informou que fará pressão sobre o Conselho da Justiça Federal para que o pagamento do reenquadramento seja prioridade entre todos os passivos. O CJF se reunirá no próximo dia 9 e o pagamento de passivos de magistrados e servidores será pautado. Assim que houver uma resposta uma nova reunião será feita.