Sindjus participa do lançamento da campanha dos servidores públicos federais

No dia 25, os coordenadores do Sindjus Cledo Viera e José Oliveira (Zezinho) e alguns servidores participaram do lançamento da campanha dos servidores públicos federais (SPFs). O sindicato tem acompanhado a discussão dos SPFs em questões comuns como data-base, direito de greve, saúde, assédio moral, entre outras, sem esquecer que nossa principal demanda é aprovação dos PLs 7919 e 7920.

O Sindjus reforça que o reajuste linear defendido pelos SPFs não recompõe as perdas inflacionárias da nossa categoria que ao contrário de outras carreiras não foi contemplada no segundo governo Lula. A política de reajuste linear, sem a aprovação dos PLs 7919 e 7920, aprofunda o abismo salarial criado entre essas carreiras, fazendo com que os servidores do Judiciário e MPU fiquem cada vez mais para trás.

No dia 20 de março haverá uma reunião entre representantes dos SPFs e do Ministério do Planejamento, no entanto, sabemos que o MPOG não trata diretamente de reajuste salarial com servidores do Judiciário/MPU, que a nossa negociação deve ser feita pelo presidente do STF e pelo PGR. Em todas as outras questões que nos unem, como data-base, é importante a luta conjunta com o conjunto dos servidores públicos federais.

Crédito: Joana D´arc