Atenção Auxiliares: Sindjus se reúne com vice-presidente do STJ

Os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira e José Oliveira (Zezinho) conversaram, nesta segunda-feira (2), com a vice-presidente do STJ/CJF, Laurita Vaz, que pediu vista, na última sessão do CJF (9), do processo que trata da correção da distorção existente no caso dos auxiliares que continuam como Nível Auxiliar.

O Sindjus defendeu o fim dessa distorção, ressaltando que esses servidores que continuam enquadrados como Nível Auxiliar não exercem mais as atividades do cargo para o qual foram admitidos. Informou também que a Justiça do Trabalho já transformou cerca de 600 servidores do nível NA para Nível Intermediário. Falta agora a decisão da Justiça Federal.

Os coordenadores ressaltaram que o voto do desembargador Tadaaqui Hirose é o que mais se aproxima com o que a entidade defende, pedindo para que a ministra siga o entendimento do colega. Também pediram para que ela leve o processo já na próxima reunião do CJF para que a votação possa ter andamento.

A ministra Laurita Vaz ouviu atentamente a manifestação do Sindjus e se comprometeu a levar o processo de volta à pauta da sessão do dia 9 de março.

O Sindjus vai continuar fazendo as articulações necessárias em Brasília e aconselha os auxiliares de todo o País a buscarem seus sindicatos fazendo visitas aos presidentes dos TRFs, no intuito de defender o voto do desembargador Tadaaqui.