Sindjus realiza ato público no Auditório Nereu Ramos da Câmara pela aprovação dos PLs

Nesta terça-feira (10), a partir das 14h30, o Sindjus promoverá ato público pela aprovação dos PLs 7919 e 7920 no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

O objetivo da atividade é debater estratégias para a aprovação dos projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do Judiciário e do MPU e conquistar apoiamentos de deputados e senadores que possam efetivamente ajudar no processo de negociação entre Judiciário/MPU e Executivo.

A assembleia geral da última quarta-feira, dia 4, decidiu pela realização de ampla mobilização no Congresso Nacional, dada a iminência de votação da LOA 2015, que até este momento não conta com a inclusão de recursos para nosso reajuste. Para fortalecer esse trabalho, a diretoria do Sindjus se movimentou para que a atividade seja realizada no Auditório Nereu Ramos, importante palco de debates políticos e sociais do país.

Estão convidados para o debate o líder do governo e as demais lideranças partidárias, o relator do PL 7920 na CCJC, deputado Arnaldo Faria de Sá, o relator do PL 7919 na CFT, deputado Lucio Vieira Lima, o relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá, além do diretor-geral do STF, Amarildo Oliveira, e do secretário-geral da PGR, Lauro Cardoso. Também será convidado o assessor-especial da Secretaria Geral da Presidência da República, José Feijóo. O Diap também fará uma análise da conjuntura específica, explicando o processo legislativo aplicado nessas matérias e as condições dadas para a aprovação dos projetos de lei.

O evento é uma oportunidade ímpar para pressionar os parlamentares não só pela inclusão dos recursos necessários aos PLs 7919 e 7920 na LOA 2015 como para construir a aprovação do nosso reajuste. É importante que lotemos o auditório Nereu Ramos, demonstrando a força da nossa categoria. O Sindjus oferecerá transporte e oficiará todos os órgãos do Judiciário e do MPU para que todos os servidores possam participar com tranquilidade da atividade que é parte do calendário de mobilização.


Programação

14h30 – Abertura

15h – Análise do Processo Legislativo com diretor de documentação do DIAP Antônio Augusto Queiroz

Das 15h30 às 17h – Participação de parlamentares, representantes do Judiciário, MPU e Executivo

17h30 – Encerramento

🔥26 Total de Visualizações