Sindjus se reúne com DG do STF buscando agenda com Lewandowski

Os coordenadores do Sindjus Jailton Mangueira, Cledo Vieira e José Oliveira (Zezinho) estiveram, na tarde desta segunda-feira (16), reunidos com o diretor-geral do STF, Amarildo Oliveira, reafirmando a posição da categoria do presidente procurar as autoridades competentes do Executivo e Legislativo para viabilizar o PL 7920/14 e cobrando o posicionamento em relação à inclusão dos recursos na LOA-2015. Os coordenadores solicitaram agenda emergencial com o presidente Lewandowski.

Foi informado a Amarildo que desde o ato do dia 3 de março, o Sindjus tem feito um trabalho de sensibilização junto ao Palácio do Planalto, conversando e entregando memoriais sobre a realidade da categoria ao assessor-especial e ao ministro da Secretaria Geral da Presidência Antonio Feijóo e Miguel Rossetto, respectivamente.

Os dirigentes sindicais reivindicaram que o presidente Lewandowski faça contato imediato com o ministro Rossetto e com a presidente Dilma, buscando a inclusão dos recursos necessários à viabilização do PL 7920 na LOA-2015, que pode ser votada na sessão do Congresso Nacional desta terça-feira (17). O coordenador Jailton explicou a Amarildo que é importante que seja incluído ao menos 1% do Orçamento do Judiciário na peça orçamentária para garantir a negociação futura.

Os coordenadores ainda frisaram sobre a importância do presidente Lewandowski fazer contato com os membros da CCJC para garantir a inclusão do PL 7920/14 na pauta da reunião do dia 19 (quinta), bem como sua votação e aprovação. Informou que o relator Arnaldo Faria de Sá se comprometeu em apresentar seu relatório favorável ao projeto assim que o prazo de emendas fosse encerrado.

O diretor-geral Amarildo se colocou à disposição para buscar o agendamento de uma reunião entre o Sindjus e Lewandowski ainda para esta semana e garantiu que levará as duas demandas levadas pelos coordenadores ao ministro ainda no dia de hoje.

🔥50 Total de Visualizações