PL 7920: Todos à CCJC nesta quarta

Vamos lutar pela aprovação do PL 7920/14, nesta quarta, às 10h, na CCJC

Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, no dia 19, o relator do PL 7920/14, deputado Arnaldo Faria de Sá, pediu ao presidente da CCJC, deputado Arthur Lira, para que nosso projeto fosse incluído na pauta da próxima reunião ordinária da comissão, dia 25. O presidente prontamente atendeu ao pedido e o PL 7920 é o item 29 da pauta da reunião desta quarta, colocado como primeiro item da lista de prioridades.

Se for preciso passar de comissão em comissão para ter o nosso reajuste vamos passar. Se já passamos até mesmo pela Comissão de Finanças e Tributação temos condição de passar por todas se nos mantivermos unidos, mobilizados e com espírito aguerrido.

Presidente se compromete a pautar PL 7920

Durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, no dia 19, o relator do PL 7920/14, deputado Arnaldo Faria de Sá, pediu ao presidente da CCJC, deputado Arthur Lira, para que nosso projeto fosse incluído na pauta da próxima reunião ordinária da comissão, dia 25. O presidente prontamente atendeu ao pedido.

Busca de apoio

Os coordenadores Jailton Assis, Cledo Vieira e Sheila Tinoco, que estavam na CCJC, entregaram cartas e pediram apoio de deputados de diferentes partidos, entre eles o PTB (Arnaldo Faria de Sá), PSDB (Betinho Gomes), PRB (Fausto Pinato), PR (Lincoln Portela), PROS (Ronaldo Fonseca), PSD (Sérgio Zveiter), PDT (Wolney Queiroz), DEM (José Carlos Aleluia) que se comprometeram a ajudar. Também conversaram com Alessandro Molon (PT) que analisará o relatório junto com a sua bancada e retornará aos coordenadores antes da votação do dia 25.

Relatório apresentado

No dia 19, Arnaldo Faria de Sá apresentou relatório pela constitucionalidade, juridicidade, regimentalidade e técnica legislativa do PL 7920. Diante de um relatório como esse e da celeridade em sua apresentação, bem como no empenho do relator em conseguir a inclusão na pauta da matéria em questão, o PL 7920 não poderia estar em melhores mãos. Mais uma decisão acertada da Direção do Sindjus que trabalhou o seu nome para o posto de relator, bem como desenvolveu com ele um trabalho conjunto em favor do reajuste.

Mesmo sem LOA, aprovação do PL é possível

Na noite do dia 17, durante votação da LOA, o deputado Arnaldo Faria de Sá questionou o senador Jucá sobre a primeira parcela do projeto em questão prevista para 2015. O senador respondeu que aprovando o PL 7920 abrese a possibilidade se fazer suplementação extraordinária para complementar essa parcela, ou seja, como aconteceu em 2006.