PL 7919 ultrapassa mais uma barreira e é aprovado na CFT

Na manhã desta terça-feira (31), a Comissão de Finanças e Tributação aprovou o PL 7919 depois de um trabalho intenso de articulação política feita pelo Sindjus, intensificado na última semana, junto aos membros da comissão e ao relator, deputado Lucio Vieira Lima, que exclamou: “O que eu quero é a aprovação do projeto. Convicção de que é correta e justa”.

Os coordenadores do Sindjus Ana Paula Cusinato, Jailton Mangueira e José Oliveira (Zezinho) acompanharam o elogio dos parlamentares à lucidez do parecer feito pelo relator Lucio Vieira Lima, que ao apresentar emenda de adequação financeira e orçamentária abriu as portas para a aprovação do projeto. Como explicou o deputado Pauderney Avelino a forma encontrada pelo relator de sanar qualquer conflito relacionado à dotação orçamentária foi acertado, utilizando de um entendimento já pacificado na comissão.

Os parlamentares também, a exemplo de Edmilson Rodrigues, reconheceram publicamente a defasagem salarial a qual estão submetidos os servidores do MPU comparando com outras carreiras do Executivo e Legislativo, afirmando ser necessário haver reajuste salarial para a categoria.

Agora, o PL 7919 segue para a CCJC. Os coordenadores Ana Paula Cusinato, Jailton Mangueira e José Oliveira (Zezinho) assim que o PL foi aprovado na CFT, dirigiram-se à Comissão de Constituição e Justiça para acelerar os tramites referentes ao nosso projeto.






Crédito: Daniel Nogueira

🔥27 Total de Visualizações