SPFs farão uma jornada nacional de luta; Sindjus estará no Congresso na luta pelos PLs

Nos próximos dias (de 7 a 9 de abril) os servidores públicos federais terão uma agenda cheia em torno da campanha salarial unificada de 2015 com diversos atos, inclusive, em Brasília. A Direção do Sindjus convida a categoria a participar esclarecendo que os coordenadores intensificaram os trabalhos de articulação política no Congresso Nacional em prol da viabilização dos PLs 7919 e 7920.

Para a Direção é importante apoiar o movimento dos servidores públicos federais, mas jamais deixando de lado as lutas específicas da nossa categoria, uma vez que o abismo salarial que separa os servidores do Executivo/Legislativo e Judiciário/MPU só aumentará com a política de reajuste linear. Não desprezamos a luta dos servidores públicos federais, pelo contrário, apoiamos, mas só ela não basta para colocar fim à desvalorização salarial da nossa categoria. Por isso, os coordenadores vão intensificar as articulações com os parlamentares.

Confira abaixo a programação em Brasília

Dia 7/04
8h – Concentração e credenciamento na tenda na Esplanada dos Ministérios;
10h – Ato contra o PL 4330/04 no Congresso Nacional;
17h – Previsão de ato no Palácio da Alvorada (residência presidencial), vigília com velas e tochas (essa programação pode ser alterada, a depender da votação do PL 4330/04).
Dia 8/04
9h – Concentração na tenda e saída em passeata para ato no Ministério do Trabalho e Emprego e em seguida para o MPOG, onde os servidores cobrarão audiência com o ministro do Planejamento e resposta à pauta de reivindicações;
Noite: Reunião das entidades do Fórum Nacional para preparar a reunião ampliada do dia seguinte.

Dia 9/04
9h – Concentração na tenda e saída em passeata para frente do Palácio do Planalto;
14h – Reunião ampliada na tenda para avaliação da jornada, discutir calendário de mobilização e indicativo de greve.