Sindjus oficia presidentes e procuradores-gerais pedindo apoio contra Recurso ao Plenário

O Sindjus oficou, nesta quarta-feira (8), os presidentes dos tribunais superiores e do TJDFT e os procuradores-gerais pedindo apoio de todos na articulação junto aos parlamentares para impedir a viabilização de Recurso ao Plenário para o PL 7920/14. O objetivo é somar forças na luta para levar o projeto que trata da reposição salarial dos servidores do Poder Judiciário diretamente para o Senado, onde será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Contextualizando o momento atual, em que depois de conquistar três vitórias importantíssimas na Câmara o projeto está na iminência de ser enviado ao Senado, o Sindjus chama os presidentes de tribunais superiores e do TJDFT à responsabilidade de abrir caminho para o PL7920. Além do PGR, Rodrigo Janot, os procuradores-gerais também são chamados a ajudar, pois o PL 7919, assim que passar pela CCJC, seguirá o mesmo caminho do PL 7920. Dessa forma, se o projeto do Judiciário seguir diretamente para o Senado dificilmente a tramitação do projeto do MPU será diferente.

Além disso, no ofício direcionado aos procuradores-gerais o Sindjus pede empenho nas negociações para que o PL 7919 seja aprovado o mais rápido possível na CCJC da Câmara.

🔥41 Total de Visualizações