Sindjus articula e presidente da CCJC do Senado é o relator do PLC 28/15

Desde a semana passada o Sindjus está em contato com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, senador José Maranhão (PMDB/PB), para pedir seu apoio e sua relatoria no PLC 28/15. Na última terça (21), inclusive, foi entregue um memorial contendo a realidade da nossa categoria, a situação do nosso projeto e os pedidos ao senador.

Como a agenda do senador sofreu alterações em razão de seu tratamento médico, a reunião agendada para o final da última semana foi remarcada para esta quarta-feira. Inclusive, o Sindjus articulou junto à Direção-Geral do STF o nome do senador José Maranhão como relator do PLC 28/15. O diretor-geral do Supremo, Amarildo Oliveira, inclusive, acompanhará ao lado da Direção do Sindjus a reunião desta quarta com o senador.

A exemplo do que aconteceu na negociação em torno do nome do deputado Manoel Junior (PMDB/PB), o Sindjufe – Paraíba – ajudou nas articulações políticas em torno do nome do senador José Maranhão para o posto de relator. Na avaliação dos coordenadores do Sindjus, entregar a relatoria do nosso reajuste ao presidente da CCJC é a melhor estratégia para dar ritmo e firmeza à tramitação do PLC 28/15.

Como resultado do trabalho da Direção do Sindjus, o PLC 28/15 está tramitando de forma célere, pois chegou ao Senado às 18h de ontem, foi lido e batizado hoje, bem como encaminhado à CCJC e teve seu relator designado.