Mais um degrau conquistado: PL 7919 é aprovado na CCJC

O PL 7919/14 foi aprovado, por unanimidade, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (27). O Sindjus agradece ao relator, deputado Arnaldo Faria de Sá, que cumpriu estrategicamente o que foi traçado junto ao sindicato. De forma célere e sem discussão, o projeto passou pela comissão e está habilitado a ir para o Senado.

Os coordenadores Ana Paula Cusinato, Cledo Vieira e Sheila Tinoco, juntamente com o delegado sindical Marcos Ronaldo (MPF) e servidores do MPU, acompanharam a votação, conversando com deputados, assim como fizeram nos últimos dias, para que o caminho para a aprovação fosse consolidado. A estratégia deu certo e os servidores do MPU podem comemorar mais este passo.

Agora, a exemplo do que foi feito com o PL do Judiciário, o Sindjus vai trabalhar para evitar apresentação de Recurso ao Plenário. Os coordenadores já estão procurando os líderes partidários para impedir que nossa materia vá parar no Plenário da Câmara. Nosso objetivo é seguir diretamente para o Senado, onde já está sendo apreciado o PLC 28/145 (antigo PL 7920/14).

Os servidores devem comemorar, mas ficar atento ao chamado do Sindjus na mobilização

Sheila Tinoco, o secretário de Relações Institucionais da PGR Peterson de Paula, Ana Paula Cusinato, o relator Arnaldo Faria de Sá e o delegado sindical Marcos Ronaldo (MPF)

as coordenadoras Sheila, Ana Paula e o delegado sindical Marcos Ronaldo (MPF)

Os coordenadores Cledo Vieira, Ana Paula Cusinato e Sheila Tinoco