Relator afirmou que assumiu relatoria do PLC 28/15 para aprová-lo

O senador José Maranhão (PMDB-PB) afirmou, nesta quinta (30), em conversa com os coordenadores do Sindjus Jailton Assis e Ana Paula Cusinato, acompanhados do diretor-geral do STF, Amarildo Oliveira, do secretário de Gestão de Pessoas do STF, Cícero Rodrigues, e do dirigente da Fenajufe, Roberto Ponciano, que seu relatório será favorável à aprovação do PLC 28/15 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

O senador afirmou que se propôs a relatar o PLC 28 sensibilizado pelo pedido apresentado em memorial pelo Sindjus no dia 21. “Avoquei o projeto para garantir a tramitação rápida e sua aprovação”, esclareceu o relator. Disse ainda que conversou recentemente com o ministro Lewandowski, que também fez contato solicitando a tramitação célere.

Amarildo Oliveira, reforçando o que já havia sido dito pelo presidente Lewandowski, frisou a importância deste projeto para o Poder Judiciário, deixando claro que o Supremo conta com o empenho do senador nesta questão. Jailton pediu para José Maranhão garantir a pauta para a próxima semana, na reunião do dia 6, uma vez que a sabatina do novo ministro do STF, indicado pelo Executivo, ficou para o dia 12. O diretor-geral do STF também acredita na possibilidade de votação imediata do projeto na CCJC uma vez que o presidente Lewandowksi está em negociação com o Executivo, em especial com o vice-presidente, Michel Temer.

Diante da boa-vontade do senador José Maranhão, que conheceu um pouco mais sobre a realidade da categoria na conversa que durou quase uma hora, o Sindjus não tem dúvida de que mais uma vez fez a escolha acertada do relator. O presidente da CCJC, senador José Maranhão, além de ser muito bem articulado e de ter influência no Senado, compreendeu a nossa causa e defenderá nossa bandeira.

Os coordenadores do Sindjus continuarão trabalhando na tarde de hoje junto à assessoria do relator e também à Secretaria da CCJC para inclusão do PLC 28 na pauta do dia 6. Até o final do dia esta pauta deve ser divulgada. Fique atento ao nosso site para novas informações.

🔥36 Total de Visualizações