Reunião da CCJ não dá quórum, Delcídio tenta se explicar e Sindjus chama mobilização

A reunião da CCJC desta quarta-feira (13) foi cancelada por falta de quórum. Os coordenadores do Sindjus, acompanhados de delegados sindicais e servidores, testemunharam um plenário esvaziado, bem diferente daquele que sabatinou no dia de ontem (12) o indicado ao STF, Luiz Fachin, por mais de 12 horas, demonstrando que quando há interesse eles comparecem e cumprem a pauta. O adoecimento do nosso relator e presidente da CCJ, senador José Maranhão, contribuiu para a reunião não ser realizada.

Após o anúncio de que não haveria reunião por falta de quórum, o líder do governo, senador Delcídio Amaral, apareceu no plenário da CCJ, a pedido do coordenador-geral Jailton Assis, como ele mesmo frisou em sua fala, para dar explicações sobre as tratativas feitas em torno do PLC 28/15. O senador afirmou que conversou com o Sindjus, com o diretor-geral do STF, com o presidente do STF, e com a presidenta Dilma. Ainda hoje será divulgada matéria explicativa com o teor das explicações de Delcídio (incluindo áudio/vídeo) e a avaliação da Diretoria da tentativa do Planalto de desqualificar nosso reajuste.

O importante agora é intensificar a mobilização. O Sindjus vai realizar assembleias setoriais chamando a categoria à luta pela aprovação do PLC 28/15. No dia 19 de maio, próxima terça, véspera da nova reunião da CCJ, haverá ato em frente ao STF. O momento é de ir para cima, pois não aceitamos medidas protelatórias, mentiras e rebaixamento da nossa tabela.

Fique atento as novas informações em nosso site e a presença dos coordenadores do Sindjus em seu local de trabalho.

Calendário de luta *

Quarta (13): assembleia em Santa Maria
Quinta (14): assembleia em Sobradinho/Planaltina
Sexta (15): assembleia na Justiça Federal e Justiça do Trabalho
Segunda (18): assembleia em Ceilândia/Taguatinga
Terça (19): Ato em Frente ao STF
Quarta (20): reunião da CCJ
Quarta (20) e quinta (21): Eleições do Sindjus
Segunda (25): assembleia-geral com indicativo de greve
*outras setoriais estão sendo fechadas.