Categoria abraça mobilização em defesa da aprovação do PLC 28

Os servidores de Santa Maria, Sobradinho, Planaltina, Varas Trabalhistas das 513 Norte e Fazendinha (TRT) já receberam a visita dos coordenadores do Sindjus em assembleias setoriais para fomentar a luta pela aprovação do PLC 28/15. O sindicato tem colocado aos servidores os bastidores das conversas com parlamentares e STF, expondo a realidade, indicando cenários e ouvindo sugestões para fortalecer a pressão para viabilizar nosso reajuste.

Em todos os locais, os servidores têm concordado com a Diretoria de que só por meio de uma mobilização intensa será possível sair um acordo entre o Judiciário e o Executivo para aprovação do PLC 28/15. Os servidores defendem a linha adotada pelo sindicato de que nosso projeto não precisa passar por mais uma comissão no Senado, pois se o presidente Lewandowski bater o pé o nosso reajuste vira realidade.

Diante dessa conjuntura, os servidores compreendem a importância de se fazer um ato forte em frente ao STF no dia 19, às 15h. A categoria está disposta a lotar a Praça dos Três Poderes para cobrar o ministro que resolva esse impasse de uma vez por todas. A rodada de assembleias continua nos próximos dias. Confira as fotos dos encontros realizados até então:

Santa Maria

Sobradinho