13,23%: Sindjus conversa com conselheiro-relator Walter Agra, do CNMP

Na tarde desta segunda-feira (18), a coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato e o delegado sindical do MPF Marcos Ronaldo Freire de Araújo, acompanhados pelo advogado Renato Barros, reuniram-se com o conselheiro Walter Agra, que é relator do processo dos 13,23% no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A fim de construir uma estratégia para o julgamento célere e favorável dos 13,23% no CNMP, a coordenadora do Sindjus defendeu o mérito da questão e ainda demonstrou o quanto foi fundamental a decisão do CNMP na consolidação do reenquadramento correto das Leis 12.773 e 12.774.

O advogado Renato Barros informou ao conselheiro Walter Agra sobre a situação processual dos 13,23% e se colocou à disposição para demonstrar a tese jurídica da questão.

Walter Agra afirmou que assim que receber as informações do processo irá pautá-lo, com o compromisso de construir uma solução que atenda a demanda dos servidores do MPU.
Para Ana Paula Cusinato, “a estratégia do Sindjus é garantir uma boa decisão sobre o direito aos 13,23% para os servidores do MPU e ampliá-la para toda a categoria. Temos de garantir essa parcela em nossos contracheques o mais breve possível. Agora é fundamental dar continuidade ao trabalho junto a todos os conselheiros do CNMP.”