Articulação do Sindjus livra PLC 28 da CAE

how is an abortion performed

home abortion methods

Chegou a ser apresentado à Mesa Diretora do Plenário do Senado, no dia de ontem (20), requerimento para que o PLC 28 fosse levado à Comissão de Assuntos Econômicos. Alguns servidores acessaram o site do Senado e viram que ainda constava esse requerimento. No entanto, as articulações políticas desenvolvidas pelo Sindjus com o vice-líder do governo no Congresso Nacional, Walter Pinheiro, e com o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, garantiram além da votação na CCJ a tramitação da matéria apenas no Plenário do Senado. Mais uma vitória conquistada pela Diretoria para assegurar a aprovação do nosso reajuste da forma mais célere possível.

O PLC 28 já se encontra sobre a mesa do Senado aguardando votação do requerimento de urgência aprovado na CCJ. O Sindjus continua acompanhando de perto toda a movimentação em torno dessa matéria, assim como as negociações entre Judiciário, Executivo e líderes do governo em torno de um acordo.

Caso surja qualquer proposta fora do que já foi discutido e aprovado em assembleia, o sindicato levará ao crivo da categoria. O foco da Diretoria continua o mesmo: lutar pela aprovação da matéria no Senado com redação e tabelas aprovadas na CCJ do Senado, isto é, sem rebaixamento.

A Diretoria alerta que a votação do requerimento de urgência sem acordo enseja na possibilidade de veto presidencial, em função da desculpa do projeto não ter orçamento para 2015. Como a estratégia adotada até então foi acertada, tanto que o resultado da nossa jornada de vitórias consecutivas é inegável, vamos seguir com pressão máxima para que Judiciário e Executivo se entendam, garantindo que não haverá prejuízo aos servidores.

O Sindjus reafirma a importância de todos participarem da assembleia-geral com indicativo de greve, no dia 25 (segunda), às 15h, na Praça dos Tribunais, para que os próximos passos da luta sejam definidos, com a pressão intensificada para que o acordo seja fechado e o nosso projeto aprovado.

🔥14 Total de Visualizações