PLC 25 (isonomia entre chefes de cartório) está na pauta da CCJ desta quarta

O PLC 25/15, que transforma funções de chefe de cartório e cria cargos efetivos e funções comissionadas nos Tribunais Regionais Eleitorais, é o 10º item da pauta da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado desta quarta-feira (27). A matéria já consta com parecer favorável do relator, José Maranhão. O senador, que é o presidente da CCJ, afirma ser necessária a criação de cargos e considera que a transformação de funções comissionadas dos chefes de cartórios valoriza a atividade, pois essa transformação é de forma igualitária tanto para os cartórios da capital quanto para os do interior. A reunião da CCJ acontece nesta quarta (27), às 10h, no Plenário 3, Anexo II, Ala senador Alexandre Costa.

A direção do Sindjus vai acompanhar a Comissão e convoca todos os chefes de cartório eleitoral do DF e demais servidores a pressionarem os parlamentares pela aprovação do projeto.