Intensificação da luta: Nesta quarta, assembleia-geral com indicativo de greve e ato

Nesta quarta (27), nós, servidores do Poder Judiciário e MPU, temos um compromisso com a luta pela valorização da nossa categoria: a partir das 13h30, no STF, vamos nos reunir em assembleia-geral com indicativo de greve para definir os próximos passos da batalha pela aprovação do nosso reajuste. O objetivo é discutir a conjuntura local e avaliar o calendário nacional de mobilização aprovada na reunião Ampliada da Fenajufe dos dias 16 e 17 de maio (acompanhe calendário abaixo). Logo em seguida, vamos participar do Ato Nacional, às 15h, em frente ao Supremo, para pressionar Lewandowski e Janot pela viabilização do nosso reajuste.

Neste momento, é fundamental que fortaleçamos nossa união e mobilização para que o PLC 28/15 e o PL 41/15 (que acabou de chegar ao Senado) avancem. É importante que somemos nossa pressão a dos colegas de outros estados que também vão estar conosco no Ato Nacional. Com garra e determinação reivindicaremos o fim da enrolação envolvendo as negociações em torno da nossa recomposição salarial. É fundamental que STF/PGR e governo fechem logo o acordo orçamentário que permita não só a aprovação, mas a sanção e implementação do nosso reajuste sem rebaixamento.

Em uníssono, vamos cobrar de Lewandowksi e Janot uma solução efetiva ao impasse envolvendo a aprovação da nossa recomposição salarial. Vamos exigir o fim da política de arrocho imposta pela presidente Dilma aos nossos contracheques, pois não é justo que nossa categoria pague a conta do ajuste fiscal promovido por um governo que só retira direitos da classe trabalhadora. Vamos fazer muito barulho para que nosso recado faça eco no Congresso Nacional, de modo que os senadores se sensibilizem com nossa causa e se constranjam diante da nossa realidade aprovando assim nosso reajuste. Recado dado, vamos continuar mobilizados e empenhados na construção da greve por tempo indeterminado.

Calendário de Mobilização da Fenajufe

Dia 27/5: Ato Nacional em Frente ao STF (15h)
Paralisação de 24h em diversos estados
Reunião entre Fenajufe e sindicatos filiados (18h)