Tudo o que você precisa saber para participar da Paralisação/Ato/Assembleia desta quarta

A Direção do Sindjus convoca o conjunto de servidores do Judiciário e do Ministério Público da União para participar da mobilização desta quarta-feira (3/6). É momento de renovarmos nossas forças, nossa disposição de lutar pelo reajuste e nossa esperança na atuação sindical.

Vamos unidos às ruas, chamar a atenção das autoridades competentes e também da sociedade para a nossa realidade. Realidade essa marcada por um crônico processo de desvalorização salarial que culmina na relevante perda do poder de compra da nossa categoria, na grande evasão de servidores e no comprometimento da prestação jurisdicional.

Segundo aprovado pela assembleia-geral do dia 27/5, nesta quarta (3/6) vamos realizar uma paralisação de 24h em todos os locais de trabalho, e também um Ato em frente ao STF e uma Assembleia-geral com indicativo de greve para o dia 10 de junho. A greve, assim como a paralisação, é um direito constitucional que pode ser exercido por todos os servidores, inclusive os que estão em estágio probatório. Não há, portanto, motivo algum para deixar de aderir à luta.

O Sindjus tomou todas as providências necessárias para assegurar a legitimidade do nosso movimento e preservar os direitos da categoria. Foram oficiadas todas as administrações sobre a paralisação. Dessa forma, os servidores devem assinar as listas de presença nos locais de realização das atividades.

As atividades do dia começam nos piquetes, que acontecerão em todos os locais de trabalho. É importante que você participe dos piquetes de convencimento para chamar seus colegas à paralisação.

As atividades em frente ao Supremo começam às 15h. Além de realizar Assembleia-geral para construir os próximos passos da nossa mobilização, inclusive deliberando sobre o indicativo de greve para o dia 10 de junho, vamos realizar um Ato cobrando de Lewandowski/Janot e Dilma o fechamento do acordo orçamentário para aprovar o PLC 28/15 (que já está pronto para ser votado no Plenário do Senado) e o PLC 41/15.

O Sindjus oferecerá transporte ida e volta em diversos locais para garantir sua participação no Ato e na Assembleia-geral. Ligue 3212-2613 para mais informações.

🔥14 Total de Visualizações