Sindjus leva pautas dos servidores ao diretor-geral do TST

Na tarde desta segunda-feira (1º/6), as coordenadoras do Sindjus Eugênia Lacerda, Neuzinha e Elcimara Souza se reuniram com o diretor-geral do Tribunal Superior do Trabalho, Gustavo Caribé, para apresentar a nova diretoria do sindicato e solicitar a manutenção do diálogo com a administração do tribunal para negociar as demandas dos servidores.

As coordenadoras também solicitaram uma reunião com o presidente do TST, ministro Antonio Levenhagen, para tratar da pauta geral da categoria (aprovação do PLC 28/15) e também de demandas específicas do tribunal como o corte de ponto da greve de 2010.

Além da continuidade dos contatos telefônicos que já estão sendo realizados, o Sindjus pediu para que o presidente do TST envie ofícios ao líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e a presidente da República, Dilma Rousseff, reivindicando a aprovação do PLC 28/15. O diretor-geral se comprometeu a levar esse pedido ao ministro Levenhagen e a construir a reunião entre o presidente e o sindicato.

O diretor-geral também foi informado pelas coordenadoras sobre a paralisação do dia 3 (quarta) e o indicativo de greve para o dia 10 de junho, bem como foi ressaltada a importância do respeito à greve, direito legal e legítimo dos servidores.