Comando de greve aponta fortalecimento da greve como caminho para o reajuste

Diretores, delegados sindicais e representantes eleitos nos locais de trabalho compareceram, no final da tarde desta segunda-feira (15/6), ao Hotel Nacional, realizando uma reunião de Comando de Greve bastante participativa e produtiva. Os servidores trouxeram o diagnóstico de seus locais de trabalho, com sugestões para o fortalecimento da greve como um todo. Os diretores informaram sobre as reuniões no Supremo e a conjuntura envolvendo os PLC 28 e 41/15.

Os servidores demonstraram animação, prometendo empenho máximo para fazer a maior greve da história dessa categoria. Entre um e outro depoimento, desenhando o mapa da greve, aplausos de incentivo para aqueles que estão nas mobilizações convencendo os colegas a fazerem o mesmo e lutando pela recomposição salarial. Os integrantes do comando se dispuseram a fazer um intercâmbio de mobilização, dos locais mais mobilizados para aqueles em que a greve ainda não se fortaleceu.

A unidade da categoria e vontade de fazer a greve dar certo, com demonstrações claras de apoio, contagiou a reunião do princípio ao fim. Ressaltou-se a importância de todos colaborarem para que os atos no STF (16/6) e no Ministério do Planejamento (17/6) sejam um sucesso.

Para fortalecer o movimento grevista, foi aprovado o seguinte calendário:

Terça-feira (16/6):

Os servidores do TSE farão arrastão no TST antes de irem ao Ato no STF.

Os servidores do TJDFT-Sede farão o arrastão no STM (prédio das Auditorias) antes do Ato no STF.

Quarta-feira (17/6)

Os servidores do TSE vão mobilizar os servidores do STF antes do ato do Ministério do Planejamento.

Os servidores do TRE vão fazer arrastão no TRT, antes do Ato no Ministério do Planejamento.

Os servidores do TJDFT-Sede farão o arrastão na Justiça Federal antes Ato no Ministério do Planejamento.

Os servidores do TRE irão colaborar para a mobilização no TRT (prédio sede).

Quinta-feira (18/6)

Os servidores do TSE farão arrastão no STJ.

Os servidores do TJDFT-Sede vão visitar os do Fórum Verde e, na sequência, do Leal Fagundes.

Os servidores da VIJ e do Mirabete se unem e vão até os servidores das Varas Trabalhistas da 513 Norte e do Cabo Frio.

Os servidores do Fórum de São Sebastião vão mobilizar os do Fórum do Paranoá.

Os servidores do Fórum de Sobradinho vão, em caravana, até o Fórum de Planaltina.

Os servidores do Fórum de Ceilândia vão reforçar os trabalhos na Praça dos Tribunais, fazendo arrastão no TRF Sede 1 e Sede 2.

Os servidores do Fórum de Taguatinga junto com os do Fórum do Guará e visitarão os colegas do Riacho Fundo e do Bandeirante.

Os servidores do Fórum do Gama vão intensificar a greve no Fórum de Santa Maria.