Sindjus oferece plantão jurídico para cuidar de demandas da greve

Os coordenadores de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas do Sindjus Chico Vaz, Neuzinha e Gilberto Ataídes, além dos coordenadores Ednete Bezerra, Gilmar Saraiva, Roberto Jovane e Devair Lima, reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (17/6), com os advogados do Sindjus – escritório Ibaneis Rocha – para tratar de várias demandas de interesse dos servidores, como quintos, 13,23% e direito de greve.

Os temas quintos e 13,23% serão abordados numa matéria futura, já em relação à greve, os advogados Ibaneis Rocha, Marlúcio Bonfim e Renato Borges, presentes na reunião, afirmaram que estão acompanhando de perto o movimento paredista e que, no geral, as autoridades do Judiciário e do MPU estão sensíveis às reivindicações da categoria e não propensas a retaliações.

O Sindjus está vigilante para garantir o direito de greve a todos os servidores e pede para que aqueles que forem cerceados no exercício desse direito denunciem ligando para o Departamento Jurídico do Sindjus (3212-2635) para que o sindicato possa tomar as providências jurídicas necessárias. Ficou acertada, nesta reunião, a instalação de um plantão jurídico para atender aos filiados durante a greve. Se necessitar de apoio jurídico no que diz respeito à greve basta ligar para o advogado Renato Borges Barros (8124-9242).

Não há razão para ter medo em denunciar, pois todos os cuidados para resguardar os servidores serão tomados.

🔥32 Total de Visualizações