O novo som da representatividade

Por iniciativa de alguns integrantes do Portal de Conscientização ao Servidor – Fórum “PCS Já” (www.pcsja.org), diversos colegas espalhados pelo Brasil fizeram uma contribuição simbólica para os atos realizados em frente ao STF e ao MPOG. Lembrando as manifestações realizadas em 2011, com o auxílio de vuvuzelas, buzinas e trombetas, os integrantes do fórum se organizaram de forma a apoiar as manifestações realizadas pelo Sindjus/DF nestes mês de junho de 2015.

Servidores de 15 Estados (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe) arrecadaram R$ 2.402,91, destinados simbolicamente à compra (realizada antecipadamente) de buzinas, que deram o tom da indignação destes 9 anos sem uma efetiva recomposição salarial para os servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União.

Deixamos aqui registrados nossos agradecimentos aos colegas do Brasil inteiro.

A Diretoria do Sindjus-DF agradece a nobre iniciativa de todos os que colaboraram com esta causa, possibilitando assim ampliar o som da indignação da nossa categoria. A união de servidores de vários estados do Brasil em torno deste objetivo atesta que a unidade dos servidores do Judiciário Federal rompe fronteiras e faz a diferença. Que o nosso recado, que já foi ouvido dentro das dependências do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Procuradoria-Geral da República, Ministério do Planejamento e Palácio do Planalto, ecoe até a sanção dos PLCs 28 e 41 com o apoio de todos.