PLC 41 não foi apreciado hoje e Sindjus chama mobilização intensa para quarta-feira

Desde às 8h30 desta terça-feira (7/7), os servidores de diversos ramos do MPU ocuparam espaços estratégicos do Senado Federal solicitando apoio e inversão de pauta do PLC 41/15, que constava como item 13º da pauta.

Vários senadores se sensibilizaram com as nossas premissas e se comprometeram a apresentar o requerimento de inversão de pauta, com destaque para o efetivo apoio de parlamentares como Reguffe, Randolfe Rodrigues, Ronaldo Caiado e Hélio José.

No entanto, desde cedo, o grupo composto por dirigentes de diversas entidades da classe que faziam a interlocução junto aos senadores foi alertado de que na última reunião do Colégio de Líderes os senadores não haviam chegado a um consenso sobre a apreciação das Medidas Provisórias que trancavam a pauta desde a semana passada.

Os servidores do MPU não se intimidaram e fizeram uma atividade de abordagem “corpo a corpo” com os senadores nos gabinetes, galerias e tribuna de honra.

Por volta das 16h alguns servidores decidiram realizar muito barulho, com vuvuzelas e apitos, na parte externa do Senado. Mesmo com toda pressão, o Colégio de Líderes não chegou a um acordo sobre a abertura da sessão ordinária e desobstrução da pauta. Desta forma, a apreciação do PLC 41 ficou para esta quarta-feira (8/7).

Reforçar pressão nesta quarta

É importante multiplicar nossa pressão, pois em declaração à imprensa, após reunião do Colégio de Líderes, o presidente do Senado, Renan Calheiros, advertiu que se não houver acordo político o PLC 41 será retirado da pauta. Cabe, portanto, aos servidores fazerem uma mobilização intensa nesta quarta-feira, com apitos, buzinas, faixas, panelas, cornetas, para que nosso projeto seja votado e aprovado.

Os servidores do Poder Judiciário, que, nesta quarta-feira, farão uma marcha do Ministério do Planejamento ao Palácio do Planalto, irão, num gesto de solidariedade, reforçar nossa pressão, ajudando no movimento pela aprovação do PLC 41.

Pedimos, inclusive, para que nos locais onde o transporte entre servidores do Judiciário e MPU é coletivo, que o deslocamento para as imediações do Congresso Nacional/MPOG seja feito o quanto antes.

No MPDFT sede haverá ônibus já a partir das 13 horas.

🔥27 Total de Visualizações