Servidores do MPU decidem intensificar mobilização pela aprovação do PLC 41

Agora chega! Você servidor do MPU no DF não pode ficar de fora dessa luta. Na terça-feira, dia 14 de julho, o Plenário do Senado terá que votar e aprovar o nosso PL na íntegra. Não podemos aceitar nenhuma contraproposta rebaixada do Governo Dilma e vamos exigir o devido respeito (e responsabilidade) do Congresso Nacional para a aprovação desse projeto.

Nessa quarta-feira (8/7), os servidores do MPU pressionaram muito os senadores pela aprovação do PLC 41. Enquanto dirigentes e servidores ocupavam as dependências do Senado, uma multidão fechava todas as pistas da Esplanada e fazia muito barulho com cornetas, buzinas e apitos. O barulho das vuvuzelas dos servidores do MPU/Judiciário somado à tensão com os aposentados incomodou muito.

O PLC 41 não foi votado. Questionado, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que vai dar ao PLC 41 o mesmo prazo que deu ao PLC 28. Porém, não quis revelar qual é esse prazo. Afirmou apenas que o projeto tem chance de ser votado antes do recesso, na próxima semana. Mas antes é preciso que a MP do Futebol, que passou a trancar a pauta, seja votada.

Ainda em relação à pressão feita pelos servidores, não temos dúvida que deu resultado, tanto que o senador Renan alertou que o PLC 41 só será votado se não houver vuvuzelas, pois o Senado não pode agir sobre pressão. Será?

O SINDJUS parabeniza a todos os servidores pela mobilização realizada na quarta-feira (8/7) e entende que os servidores devem continuar fazendo o trabalho de sensibilização junto aos senadores nos próximos dias, pois é fundamental que o PLC 41 seja votado antes do recesso.

Vejam a seguir o nosso calendário de luta construído por servidores do MPDFT em assembléia realizada hoje (9/7):

Calendário do MPU para aprovação do PL 41/2015

Sexta-feira: arrastões a partir das 13 horas no ed. Sede do MPDFT. Logo em seguida dividir equipes para fazer os arrastões solidários no MPT, PR/DF e PRR.

Segunda-feira: ato às 15 horas na PGR (vuvuzelaço pelo respeito à autonomia administrativa e orçamentária dos Poderes da União).

Terça-feira: pela parte da manhã, atuação do Comando do Senado (comissão de servidores) junto aos senadores.

Na parte da tarde, concentração na Praça das Bandeiras, de frente ao Congresso Nacional, a partir das 15 horas e, em seguida, vuvuzelaço até a aprovação do PL 41/2015.

🔥31 Total de Visualizações