Presidentes do TRF e TJDFT enviam ofício à Dilma pedindo sanção do PLC 28

Atendendo ao pedido do Sindjus e dos servidores, que têm buscado o apoio dos presidentes de tribunais à sanção do PLC 28, o presidente do TRF1, desembargador Cândido Ribeiro, e o presidente do TJDFT, Getúlio de Moraes, nesta quinta-feira (9/7), oficiaram a presidente Dilma Rousseff defendendo a sanção do PLC 28.

O presidente do TRF além de dizer que nossa desvalorização é injusta, afirma que do ponto de vista orçamentário não há óbice para a sanção. Afirma ainda que para o bom funcionamento do Poder Judiciário é necessário haver profissionais valorizados, com salários dignos e compatíveis com a complexidade e as exigências dos cargos públicos que ocupam.

Já o presidente do TJDFT, que também encaminhou o documento ao vice-presidente Michel Temer, ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao ministro da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, destacou a imensa defasagem em comparação com carreiras análogas no Executivo e Legislativo.

Confira os ofícios dos presidentes do TRF e do TJDFT

🔥46 Total de Visualizações