Servidores atendem chamado do Sindjus e lutam em várias frentes

Nesta quinta-feira (9/7), os servidores do Judiciário e do MPU realizaram várias atividades em prol da sanção do PLC 28 e aprovação do PLC 41. Várias frentes foram abertas e cumpridas durante todo o dia com esses objetivos. A comissão do Congresso atuou junto aos parlamentares conseguindo assinaturas dos deputados e senadores em apoio à sanção do PLC 28. Mais de 200 deputados e 50 senadores apoiaram nosso pleito.

Às 15h, servidores de diversos fóruns, do MPDFT e do TRE se juntaram aos colegas do TJDFT-Sede em um Ato em frente ao Bloco A com vuvuzelas, apitos, faixas e apresentação de show musical, chamando a atenção de servidores que ainda não aderiram à greve e magistrados. O Sindjus se reuniu com o presidente da AMAGIS, Des. Sebastião Coelho, e com o Des. Silva Lemos, para tratar da abrangência da Portaria 58 em relação à distribuição de feitos na primeira instância (Fóruns), a fim de que, durante a greve, se dê apenas para processos ?e medidas urgentes.

Em outros locais de trabalho, houve piquetes e arrastões de convencimento.

Os servidores do MPDFT fizeram uma assembleia e decidiram por um calendário de luta, intensificando a pressão pela aprovação do PLC 41.

Muitos servidores aderiram à campanha de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea comparecendo ao Hemocentro Público e também ao Hemocentro São Lucas.

🔥36 Total de Visualizações