Falta de vontade política do Senado adia votação do PLC 41 por mais uma vez

Cumprindo deliberações da última assembleia setorial no MPDFT (9/7), a Diretoria do Sindjus esteve reunida durante toda esta segunda-feira (13/7)- juntamente com colegas do Sinasempu, Asmip, Asmpf e Asemp – nas dependências e adjacências do Senado Federal. Compareceram servidores de todos os ramos do MPU, com presença destacada dos servidores do MPDFT. Porém, o número foi menor do que o necessário para fazer com que os senadores votassem o PLC 41.

Já no início da manhã, foi nos informado das dificuldades de apreciação/aprovação no Plenário do Senado do PLC 41. O contato inicial foi feito com o senador Randolfe do PSOL/AP e, na ocasião, o parlamentar relatou que na última reunião do Colégio de Líderes não houve nenhum avanço na tentativa de votação do nosso PLC antes do recesso do Congresso Nacional. Prosseguindo, o senador se comprometeu a apresentar o requerimento de inversão de pauta tão logo se iniciasse os trabalhos para a instalação da Sessão Ordinária.

Na parte da manhã, foram mantidos contatos com outros senadores que, da mesma forma, relataram as dificuldades para votação do PL e nos informaram que não haviam tido nenhuma interlocução por parte do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, com o propósito de votar a matéria.

Durante a tarde um grupo foi destacado para dar continuidade ao trabalho de abordagem “corpo a corpo” junto aos senadores, enquanto outro grupo se aglomerava na tenda situada nas proximidades da Alameda das Bandeiras aguardando informações. O grupo permaneceu até as 19h na tenda. Não houve novidades e avanços e restou claro que a pouca disposição política do Senado, aliada à nossa fraca mobilização e omissão do Procurador Geral da República, não seria capaz de forçar o Congresso Nacional a pautar o nosso Projeto de Lei.

Por fim, informamos que o nosso PL continua na pauta, não arredaremos pé de continuar lutando pela sua aprovação. Hoje (15/7), estaremos mais focados nos trabalhos pela parte da tarde. Aqueles que se dispuserem a ir ao Senado, a concentração será no Salão Azul, próximo à entrada para a tribuna de honra.

🔥23 Total de Visualizações