Trabalho intenso no Congresso Nacional angaria apoios à derrubada do veto ao PLC 28

Nas últimas assembleias e reuniões do Comando de Greve foi enfatizada pelos servidores a importância de se trabalhar intensamente o apoio dos parlamentares à derrubada do veto ao PLC 28. O Comando do Congresso, juntamente com os coordenadores do sindjus, Ednete Bezerra, Devair de Souza Lima, Josivam Silva Evangelista e Wilton Freitas de Silveira, fizeram, nesta quinta-feira (6/8), dando continuidade à ação que vem sendo feita durante os últimos dias, um intenso trabalho de convencimento dos parlamentares visando à derrubada do Veto 26.

O grupo percorreu gabinetes, comissões e lideranças angariando apoios. E os integrantes do Comando do Congresso e dirigentes sindicais tiveram um reforço importante nesta quinta. A categoria, respondendo ao chamado do sindicato e reconhecendo a importância de sensibilizar deputados e senadores, compareceu com caravanas vindas dos fóruns da Ceilândia, Taguatinga e Gama, lotando assim os corredores do Congresso Nacional.

O grupo abordou parlamentares, empunhou plaquinhas e demonstrou muita vibração de modo a convencer deputados e senadores a apoiarem nossa causa. Os parlamentares estão sendo abordados com o discurso de que os argumentos do veto presidencial são equivocados, pois o projeto é constitucional e não contraria o interesse público. Uma pasta com vários documentos, incluindo, entre outras peças, o parecer jurídico favorável ao PLC 28, a nota técnica do STF e o quadro comparativo dos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário e carreiras análogas, está sendo entregue aos parlamentares. Muitos deputados e senadores, de vários partidos, sinalizaram apoio à derrubada do veto e o trabalho no Congresso Nacional continua nos próximos dias.

O Sindjus convoca todos os servidores a lotarem o Congresso na terça (11/8), quarta (12/8) e quinta (13/8) da próxima semana intensificando os trabalhos pela derrubada do veto ao PLC 28.