TRT10 faz história: Presidente da exemplo apoiando causa dos servidores

Na tarde de sexta-feira (7/8), o presidente do TRT 10, desembargador André Damasceno, desceu e se juntou a mais de 250 servidores em greve num abraço simbólico ao tribunal pela derrubada do veto ao PLC 28. Numa atitude bastante diferente do que se tem visto na cúpula do Judiciário, o presidente sentou-se na escadaria da entrada do tribunal, ao lado dos servidores.

Ao tomar a palavra, o presidente enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Sindjus, representando ali pelos coordenadores José Rodrigues Costa e Gilmar Saraiva, e disse que cabe aos servidores lutarem por seus direitos, frisando que a nossa luta está em nossas próprias mãos. As palavras do presidente foram um combustível a mais nesse momento em que todos precisam acreditar e lutar pela derrubada do Veto 26.

De forma espontânea, o presidente deu às mãos aos servidores e abraçou o TRT10 em um abraço dinâmico que girou ao redor do prédio. Os servidores de forma vibrante bateram palmas e chamaram os colegas que ainda não aderiram ao movimento a reforçarem a luta pela derrubada do veto ao PLC 28.

Um dia histórico que além de chamar os servidores à mobilização devia ser espelho para presidentes de outros tribunais, afinal a derrubada do Veto 26 fortalecerá todo o Poder Judiciário.

🔥18 Total de Visualizações