Servidores do MPU rejeitam substitutivo e aprovam calendário de mobilização

Em ato realizado na PGR, no dia 28 de agosto, os servidores do MPU se reuniram para protestar contra o substitutivo ao PLC 41 aprovado no Plenário do Senado e reivindicar a manutenção do projeto original (PL 7919), pois o novo texto não recompõe as perdas salarias, estende as parcelas e absorve os 13,23% que já foram, inclusive, reconhecidos pelo CNMP.

Os servidores presentes traduziram o clima de indignação da categoria e deliberaram:

Calendário:

Até 2 de setembro (quarta-feira)

Deflagração da greve e/ou apagão no MPU.

SEGUNDA-FEIRA (31/8)
– Manhã

– atuação intensa do grupo de mídias sociais, enviando muitos e-mails aos parlamentares, curtidas no facebook das páginas que defendem a derrubada do veto ao PLC 28/2015-PJU e derrubada do Substitutivo ao PLC 41/2015-MPU.

SEGUNDA-FEIRA (31/8) -Tarde

– atuação na abordagem aos parlamentares no Aeroporto.

TERÇA-FEIRA (1º/9)

– na parte da manhã a Comissão do Congresso Nacional começa a atuar já a partir da 9 horas, com concentração na frente do Anexo II da Câmara dos Deputados;

– ainda na parte da manhã, a Comissão do Aeroporto atua juntamente aos colega do PJU;

– Já na parte da tarde, dar ênfase e prioridade ao trabalho da Comissão do Congresso Nacional;

QUARTA-FEIRA
(2/9)

Ato Nacional pela derrubada do Veto 26 e rejeição do substitutivo ao PLC 41, às 10h, no Gramado do Congresso Nacional (Alameda dos Estados)

Outros pontos aprovados:

Criar duas comissões para fazer o trabalho de abordagem junto aos parlamentares: Comissão do Aeroporto e Comissão do Congresso Nacional;

Criar comissão para divulgar perante as mídias sociais a nossa luta pela derrubada do Substitutivo ao PLC 41/2015 e defesa na íntegra do PL 7919/2014;

Confecção de coletes com a inscrição MPU FORTE É SERVIDOR VALORIZADO – sob a responsabilidade da Luciana Pedrosa Pereira, colega da PGT- contato 92673912 – Dados bancários do BB (001) Ag. 4540-3 C/C 5919-6 (R$ 20,00);

Elaboração de memoriais para a abordagem junto aos parlamentares;

Confecção de faixas e plaquinhas para o trabalho no Aeroporto (estamos aceitando sugestões de frases);

Participaram do ato os coordenadores Júnior Alves, Eldo Luis e Gilmar Saraiva.