Confira deliberações do Comando de Greve do DF

O Comando de Greve do DF, composto por diretores, delegados sindicais e representantes eleitos nos locais de trabalho, reuniu-se, na última sexta-feira (11/9), para analisar a conjuntura do movimento paredista no Distrito Federal e organizar as atividades propostas pela Assembleia-Geral (15/9), bem como discutir a realidade política do Congresso Nacional no que diz respeito à derrubada do Veto 26 e a rejeição ao substitutivo do PLC 41, decidindo indicar a continuidade da greve por tempo indeterminado, calendário e encaminhamentos. O grupo destacou a necessidade de não só ser importante manter acesa a chama da mobilização como reforçar o movimento, pois somente com unidade, atuações qualificadas e pressão maciça nós conseguiremos nosso objetivo.

CALENDÁRIO

Segunda (14/9):

trabalho no Aeroporto e arrastão para os atos

Terça (15/9):

Trabalho no Aeroporto e no Congresso Nacional

Quarta (16/9):

Ato

Quinta-feira (17/9):

Trabalho no Congresso Nacional e Aeroporto

Sexta (18/9):

Assembleia para deliberação sobre a taxa extra, conforme aprovado na assembleia anterior.

Reunião do comando de greve após a assembleia.

24/9 (Quinta-feira):

Reunião do comando de greve

25/9 (Sexta-feira):

Assembleia-geral dia 25/9

Encaminhamentos aprovados:

Continuidade da greve.

Participação na Audiência Pública do PL 2648 para colocar a posição da categoria de rejeição ao projeto.

Atualizar fotos e vídeos no site, youtube e facebook.

Tendo em vista a aprovação dos 13,23% no STM, dialogar com as administrações dos outros Tribunais para que também reconheçam esse direito administrativamente e para que não haja retrocesso no pagamento aos servidores do TST.

Levar o panfleto dos 10 motivos para a derrubada do Veto 26 para o trabalho de convencimento no aeroporto.

Disponibilizar a lista de telefones dos parlamentares no site do Sindjus, no Twitter e divulgar para os estados. No dia da sessão, o Comando de Greve organizará o contato com cada um dos senadores e deputados.

No Congresso Nacional, intensificar o trabalho para derrubar o requerimento de urgência ao PL 2648 e para antecipar a sessão do Congresso.

Fazer uma campanha de enfrentamento ao senador Renan Calheiros e de sensibilização aos parlamentares para que a sessão do Congresso Nacional ocorra e para que derrubem o Veto 26.

Solicitar que a Fenajufe oriente os sindicatos a pressionarem prefeitos e vereadores de seus estados para que pressionem os parlamentares de seus partidos no Congresso Nacional pela derrubada do Veto 26.

Orientar os servidores a intensificarem o trabalho de convencimento aos parlamentares dentro do Congresso Nacional.

Produzir um boletim que motive os servidores e que trate do PL 2648 e suas emendas.