Renan e Cunha tentam adiar sessão. Todos imediatamente ao Congresso Nacional.

Enquanto o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, oferece almoço em sua casa aos líderes no intuito de fechar a posição da Câmara sobre a sessão do Congresso Nacional antes mesmo da reunião oficial de líderes prevista para às 14h30, o presidente do Senado, Renan Calheiros, está reunido com a presidente Dilma que quer adiar a sessão a qualquer custo. Renan defende o adiamento pelo “pelo bem do Brasil”, mas submete essa decisão à reunião de líderes, prevista para às 15h. A bancada do PMDB se reunirá às 16h.

Diante dessas articulações nefastas contra a realização da sessão conjunta que analisará o Veto 26, precisamos seguir imediatamente até o Congresso Nacional. A Fenajufe orienta que os servidores fiquem na lateral do Senado para pressionar Renan Calheiros e os líderes. É importante que essa pressão comece efetivamente antes das 15h, horário do início dessa reunião, com objetivo de cobrarmos a manutenção da sessão convocada para às 19h.

O Sindjus solicita a compreensão dos servidores no sentido de que se adiantem e cheguem mais cedo ao Congresso Nacional para ajudar as delegações dos estados na realização dessa pressão.

🔥15 Total de Visualizações