Sindjus lamenta acidente e orienta servidores quanto aos fogos de artifício

O Sindjus lamenta o acidente envolvendo dois servidores em razão da utilização de fogos de artifício ocorrido durante o Ato Nacional desta terça-feira (22/9), esclarecendo que sempre orienta para que os servidores não manuseiem rojões ou quaisquer outros explosivos. O sindicato sempre preza, em primeiro lugar, pela segurança e integridade física dos servidores. Os fogos de artifício não devem ser disparados próximos, e até mesmo no meio, da manifestação como vem ocorrendo de forma indevida e sempre criticada pelo sindicato. O episódio de ontem trouxe consequências indesejadas para uma servidora da VIJ (TJDFT), atingida por faíscas que provocaram queimadura de segundo grau.

Todos nós temos o direito de protestar, demonstrar nossa indignação, chamar a atenção para o nosso pleito, mas devemos fazê-lo de forma a não causar prejuízos aos nossos colegas e a nós mesmos. Todos devem ficar atentos às orientações do Sindjus e da Fenajufe para que nossos atos transcorram da melhor maneira possível.