Sindjus elege delegados à XIX Plenária da Fenajufe

No final da tarde de sexta-feira (2/10), na Praça dos Tribunais Superiores, o Sindjus realizou, por meio de Assembleia, eleição para a delegação que representará o DF na XIX Plenária da Fenajufe, que ocorrerá de 23 a 25 de outubro na Paraíba. A Plenária Nacional da Fenajufe é a instância deliberativa imediatamente inferior ao Congresso, implementadora e regulamentadora das deliberações daquele.

O processo eleitoral foi muito participativo, 461 filiados se cadastraram para votar, quatro chapas se inscreveram para concorrer e 445 servidores exerceram o seu voto no momento da votação.

O resultado da votação foi o seguinte:

Chapa 1 – 377 votos (21 delegados)

Chapa 2 – 15 votos (0 delegado)

Chapa 3 – 45 votos (3 delegados)

Chapa 4 – 8 votos (0 delegado)

A convocação para a Plenária foi publicada pela Fenajufe em 4 de setembro de 2015, veja AQUI. A realização da plenária é prevista no estatuto da Fenajufe para ser realizada anualmente, mas em razão das mobilizações da campanha salarial, em 2014 ela não aconteceu. Com isso, este ano serão analisadas as prestações de contas de 2013/2014 e 2014/2015. Outro ponto que merecerá destaque é a discussão de carreira. A pauta da plenária traz ainda discussões sobre o Regimento Interno da Fenajufe; a análise de conjuntura; o balanço da greve e da Campanha Salarial 2015 e o Plano de Lutas da categoria.

Os dispositivos normativos sobre a Plenária Nacional da Fenajufe podem ser observados no estatuto da entidade neste link AQUI

🔥18 Total de Visualizações