Sessão do Congresso encerrada por falta quórum. Nova sessão convocada pra quarta (7)

Ainda não foi desta vez que o Veto 26 foi apreciado. O presidente Renan Calheiros abriu a sessão do Congresso Nacional atingindo o quórum mínimo de 1/6 dos parlamentares às 12h28. Encerrado o prazo regimental de 30 minutos para pequenos pronunciamentos, Renan suspendeu a sessão por 30 minutos por falta de quórum. Registraram presença 165 deputados e 64 senadores.

Os servidores permaneceram mobilizados e pressionando, pois o quórum baixo favorecia o governo numa possível votação. Além das vuvuzelas, apitos e faixas do ato que aconteceu na lateral do Senado, dirigentes e servidores fizeram uma intensa pressão interna. Ao final dos 30 minutos, Renan nem voltou ao Plenário praticamente vazio. Foi avisado aos presentes que a sessão foi encerrada por falta de quórum e uma nova sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para esta quarta-feira (7/10), às 11h30.

O dia de quarta-feira havia ficado livre no calendário aprovado na Assembleia-Geral do dia 2 de outubro justamente caso precisasse ser convocado novo ato em razão dos desdobramentos desta terça-feira. Desta forma, novo ato está convocado para a lateral do Senado, às 10h, de quarta-feira (7/10). Precisamos reforçar a pressão, intensificar a mobilização e levar ainda mais colegas para o ato.

🔥23 Total de Visualizações