Criada Frente Parlamentar mista para defender interesses dos servidores do PJU e MPU

Nesta terça-feira (8/12), dia em que se celebra o Dia da Justiça, foi criada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Servidores do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União (FREJUSMPU). O Sindjus-DF, ao lado de entidades como Fenajufe, Aojus-DF, Anata, Assejus-DF, Fenassojaf, Asstj, Assojaf-DF, Astrisutra-DF, Assejumi-DF, Sinasempu, Asmip, Asmpt, manifestou apoio à criação dessa frente. Os coordenadores do Sindjus Costa Neto, Ednete Rodrigues, Junior Alves e Neuzinha acompanharam, juntamente com servidores, o registro da fundação da FREJUSMPU no gabinete do deputado Domingos Sávio, que é o coordenador da frente.

No dia 17 de fevereiro de 2016 haverá um evento solene para o lançamento dessa Frente Parlamentar, quando será aprovado o estatuto e eleitos os dirigentes. Vamos, nesta data, em peso ao Congresso Nacional mostrar nossa força e impulsionar essa frente que passa a ser mais um instrumento de luta a serviço da nossa categoria.

A frente tem como objetivo viabilizar um complexo de ações para valorizar os servidores do Judiciário e do MPU. Sua criação consolida o espaço conquistado dentro do Congresso pela categoria durante a greve, de modo a aprofundar ainda mais a interlocução da nossa categoria com o Poder Legislativo. Não foi coincidência a FREJUSMPU ser criada no dia 8 de dezembro, pois esperamos que com essa frente tenhamos mais motivos para comemorar o Dia da Justiça.

Clique AQUI para visualizar a Ata de Fundação da FREJUSMPU

Clique AQUI para visualizar o requerimento que possibilitou a criação dessa Frente Parlamentar

🔥47 Total de Visualizações