Porte de arma para oficiais de justiça está na pauta do Plenário da Câmara desta terça

O texto final da MP 693/2015, que estende o porte de arma para oficiais de Justiça, está pautado para votação nesta terça-feira (1º/3), na segunda sessão extraordinária do Plenário da Câmara dos Deputados, com início previsto após a primeira sessão deliberativa extraordinária, que começa às 13h55. Importante frisar que na comissão especial foi aprovado que os oficiais terão direito a portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço.

Dessa maneira, o Sindjus convoca todos os oficiais de justiça a compareceram ao Plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira no intuito de pressionar os parlamentares a aprovarem essa matéria. O sindicato tem denunciado casos que atentam contra a segurança e a vida dos oficiais de justiça justamente em razão da vulnerabilidade a que estão sujeitos. O porte de arma é uma luta antiga desses servidores, a exemplo da aposentadoria especial e do adicional de periculosidade. A garantia do porte de arma tem tudo para ser um passo importante para futuras conquistas que reconheçam o risco da atividade.