STJ e TRF reconhecem, administrativamente, direito aos 13,23% aos servidores do quadro

Nesta quarta-feira (2/3), os coordenadores do Sindjus Chico Vaz, Ednete Rodrigues, Costa Neto, Elcimara Souza, Gilmar Paz e Júnior Alves acompanharam a sessão administrativa do STJ que decidiu, por unanimidade, pelo reconhecimento e pagamento dos 13,23% aos servidores do STJ, que lotaram as galerias do plenário. O percentual incidirá sobre a remuneração atual dos servidores e sua implementação está prevista para este mês de março, com o pagamento do retroativo a seis meses.

Vale lembrar que o Sindjus conversou várias vezes com o Presidente Falcão sobre o reconhecimento do direito dos 13,23% a exemplo das reuniões do dia 4 de agosto de 2015 ( https://www.sindjusdf.org.br/Leitor.aspx?codigo=6584&origem=Todasnoticias ) e 20/11/2015 ( https://www.sindjusdf.org.br/Leitor.aspx?codigo=6758 )

O TRF1 também reconheceu, administrativamente, o direito aos 13,23%. Por 6 votos a 1, o Conselho de Administração do TRF1, na manhã desta quinta-feira (3/3), deferiu o processo do Sindjus e reconheceu o direito aos servidores do tribunal. Os coordenadores Gilmar Paz, Costa Neto e Roberto Jovane acompanharam a reunião, que também contou com a presença de servidores e delegados de base.

Agora, o TRF1 e o STJ se somam ao grupo formado por TJDFT, STM e CNMP, que, pela via administrativa, legitimaram esse direito.


🔥16 Total de Visualizações