Propostas de alteração estatutária e teses ao 9º Congrejufe devem ser enviadas até 28/3

Delegados e observadores que irão apresentar teses para o Congresso Nacional da Fenajufe – o Congrejufe – devem ficar atentos à nova orientação. Neste ano as teses serão ferramentas apenas de contribuição ao debate da categoria a ser realizado pelos participantes e não serão apresentadas ou defendidas. apenas debatidas nos grupos de trabalho. A alteração tem como objetivo aprofundar a discussão sobre o temário do Congresso.

Para serem propostas, as teses deverão observar critérios bem definidos como número de assinaturas para endosso da proposta e limite de páginas. São exigências:

– Pelo menos 10 (dez) assinaturas de endosso, todas de participantes (delegadxs e/ou observadorxs) eleitos para o 9º Congrejufe;

– Utilização de até 20 (vinte) laudas para teses gerais e 5 (cinco) laudas para teses específicas;

– Texto em formato .doc ou .odt;

– fonte Arial,

– tamanho 12;

– títulos em negrito, amanho 20, em MAIÚSCULAS (Caixa Alta);

– subtítulos em negrito, tamanho 16;

– Todos os parágrafos devem ser numerados, recuados em 1,5 cm e o espaçamento entre as linhas deve ser simples.

A discussão das teses acontecerá nos Grupos de Trabalho no 9º Congrejufe e o debate nos será prioritariamente sobre Conjuntura, Pauta de Reivindicações e Plano de Lutas. O Grupo de Trabalho visa dar a oportunidade para que os participantes aprofundem o debate e discutam os problemas identificados nos locais de trabalho.

PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA também só até 28 de março

A Fenajufe aceitará propostas de alteração estatutária também até o dia 28 de março impreterivelmente. Será criada uma comissão da Executiva para analisa-las em conjunto com a Assessoria Jurídica Nacional. O objetivo é fazer a análise jurídica, formal e legal das propostas e sistematiza-las para os delegados do 9º Congrejufe decidirem. As propostas deverão ser encaminhadas ao e-mail [email protected]. As emendas poderão ser modificativas, supressivas ou aditivas, fazendo referência aos artigos do Estatuto.

Fonte: Fenajufe