Coordenadores continuam trabalho de articulação do PL 2648 junto ao presidente e lideres

Com o trabalho intensificado de corpo a corpo com os parlamentares, os coordenadores da Fenajufe Adilson Rodrigues e Eugênia Lacerda, acompanhados pelo coordenador do Sintrajud (SP), Antônio dos Anjos Melquiades, estiveram mais uma vez com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). O encontro aconteceu nesta terça-feira, 22. Cunha recebeu das mãos dos coordenadores cópia do requerimento de urgência que aguarda tramitação na Mesa Diretora e voltou a afirmar que a questão depende do aval dos líderes, que voltam a se reunir na terça-feira, 29.

Ainda nas articulações do dia os dirigentes puderam discutir com várias lideranças o apoio à inclusão do PL 2648 e do requerimento de urgência na pauta do Colégio de Líderes. O deputado paranaense Rubens Bueno, líder do PPS, comprometeu-se de articular posição dos líderes da oposição, para ver se é possível construir uma posição conjunta destes líderes, pela aprovação dos dois temas.

Com o líder do governo, deputado José Guimarães (PT/CE), os coordenadores falaram sobre a posição de Eduardo Cunha em apoiar o pedido pela inclusão do projeto na pauta do Colégio de Lideres, desde que ele, Guimarães, bancasse o pedido para inclusão na pauta da próxima terça-feira. Apressado, o líder do governo disse que discutirá a questão na terça-feira, 29, com os demais líderes.

Durante todo o dia os dirigentes prosseguiram com o trabalho na Câmara dos Deputados, onde tiveram novas conversas com os deputados Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB, Rogério Rosso (DF), líder do PSD e presidente da Comissão de Impeachment e André Moura (SE), líder do PSC. Os parlamentares receberam cópia do substitutivo ao PL 2648, que traz o texto negociado entre o governo e o STF, e reafirmaram compromisso em buscar espaço para sua inclusão na pauta da próxima reunião do Colégio de Líderes.

Apesar do cenário extremamente tensionado pela instalação da Comissão Especial do Impeachment e que acaba predominando na agenda da Câmara dos Deputados, os dirigentes deram continuidade à articulação junto a presidência da Casa e lideranças ao longo de todo o dia, cobrando ações que possam garantir a votação e aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário Federal.

A próxima reunião do Colégio de Líderes deve acontecer na proxima terça-feira, 29.


Fonte: FENAJUFE

🔥16 Total de Visualizações