Requerimento de Urgência para votar PL 2648 está na pauta da sessão de 4/4 da Câmara

O Requerimento de Urgência para levar o PL 2648 para votação direta no Plenário foi incluído como segundo item a ser apreciado na sessão da Câmara Deputados convocada para as 18h da próxima segunda feira, 4 de abril.

O Requerimento de Urgência 2974/2015 consta na pauta divulgada nesta sexta-feira, 1º de abril, no portal da Câmara (acesse aqui).

Os coordenadores Adilson Rodrigues, Eugênia Lacerda e Tarcísio Ferreira, da Fenajufe, e o coordenador do Sintrajud (SP), Antônio dos Anjos Melquíades, confirmaram ao longo de conversas feitas com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e o líder do governo, Jose Guimarães (PT/CE), que o mérito do projeto deve ser votado na sessão da terça feira, 5 de abril.

Também foi confirmado junto à Secretaria Geral da Mesa que o PL 2648 consta como primeiro item a ser tratado na reunião do Colégio de Líderes, convocada para as 16h da segunda feira, 4, quando deve ser fechada posição em torno da votação do mérito do projeto. Os coordenadores buscam agora que a reunião defina a apreciação e votação do 2648, ainda na mesma sessão, logo após a votação do requerimento de urgência. Não prosperando este esforço, a previsão anterior deve se manter, com votação do mérito do projeto no dia seguinte – terça-feira (5) – como está inicialmente sinalizado a partir das articulações feitas até aqui.

Até o momento da efetiva votação do projeto, líderes influentes de partidos da base do governo ficaram de fazer consultas ao Palácio do Planalto, pra buscar aval para melhorias no projeto.

A orientação é que os sindicatos procurem líderes e deputados nos seus estados de origem, para cobrar apoio e voto ao projeto. Orienta ainda que enviem dirigentes para ajudar nas últimas articulações na Câmara na segunda feira e acompanhar a votação do projeto.

Também a categoria deve cobrar parlamentares de seus estados para que apoiem a votação e aprovação do projeto, com eventuais melhorias que estão sendo buscadas.

FONTE: Fenajufe

🔥31 Total de Visualizações