Funcionalismo Federal para por 24h no dia 14/4

No 14 de abril, os servidores públicos federais vão paralisar suas atividades por 24 horas. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) organizará ato nacional, às 9h, em frente ao Ministério do Planejamento, chamando a atenção para a campanha salarial de 2016.

A pressão em frente ao MPOG é para o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, receba servidores para discutir a pauta de reivindicações do funcionalismo federal que foi protocolada pelo Fonasef no dia 16 de março. Depois de pressionar o Ministério do Planejamento, o ato deve se deslocar para o Congresso Nacional, onde os servidores vão protestar contra o PLP 257/15, que atinge os direitos dos servidores federais, estaduais e municipais.