Fenajufe participa do Dia Nacional de luta contra o PLP 257/16

Nesta quinta-feira (14/4), servidores de todo o Brasil realizaram manifestações e paralisações contra o PLP 257/16 (que congela salários, retira direitos e cria programa de demissões), a nova reforma da previdência e os ataques do governo Dilma contra o funcionalismo sob a bandeira do ajuste fiscal.

Várias entidades do Judiciário participaram do dia de mobilização no país. Em Brasília, a Fenajufe e o Sintrajud participaram do ato que começou às 9h em frente ao Ministério da Fazenda. A coordenadora Elcimara Souza também esteve presente no atividade unificada que contou a presença de diversas categorias de servidores públicos federais, estaduais, além de militantes de movimentos populares.

Depois da manifestação, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais realizou reunião ampliada, debatendo ações e um calendário de lutas que ainda será divulgado.

Diante do cenário, é fundamental que os servidores mantenham a pressão sobre o governo e os parlamentares para que o projeto seja retirado de pauta.