Em reunião no TRF1, Sindjus-DF pede prorrogação de prazo para compensar última greve

Na última segunda-feira (19), os diretores do Sindjus-DF Gilmar Saraiva e Júnior Alves solicitaram ao diretor-geral do TRF da 1ª Região, Carlos Frederico Maia Bezerra, a prorrogação do prazo para que os servidores que fizeram a greve do ano passo terminem a compensação dos dias parados. A Resolução 48 definiu o pagamento de pelo menos 20% das horas até o dia 31 de dezembro de 2015 e o restante até 31 de julho deste ano. Os diretores do sindicato reivindicaram a extensão, a exemplo do que ocorreu no TST e também no TSE.

O diretor-geral do órgão disse que iria analisar cada caso e avaliar a justificativa apresentada pelo servidor que não conseguiu compensar os dias dentro do prazo. Além disso, solicitou que o Sindjus-DF formalize o pedido por escrito.

O sindicato já solicitou ao TRF a lista dos servidores nessa situação e continuará o empenho para que a prorrogação de fato aconteça, uma vez que o prazo concedido não foi suficiente para que os servidores repusessem as horas devidas.