Auditoria Cidadã da Dívida promove debate sobre projetos em tramitação no Congressso

Com o objetivo de debater projetos que têm a dívida pública como justificativa, entre os quais o PLP 257/2016 e a PEC 241/2016, a Auditoria Cidadã da Dívida vai realizar nesta terça-feira (26) uma reunião de estudos, com diversas entidades e ativistas da sociedade civil que se interessam pelo tema. Além das propostas em discussão no Congresso Nacional, o encontro também pretende fazer uma análise de conjuntura sobre o atual cenário econômico brasileiro e os novos esquemas de geração de dívida para a União e também debater a participação das entidades na Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, que será instalada no dia 9 de agosto.

A ideia da Auditoria Cidadã da Dívida é organizar grupos de estudos que vão dar suporte para as organizações da sociedade civil que atuarão junto à Frente Parlamentar e para incidir sobre os demais projetos em andamento que tem a dívida como pano de fundo.

A reunião contará com a exposição de Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria, e terá início às 9h.

Reunião de estudos sobre projetos que têm a dívida pública como justificativa
Data: 26/07, às 9h
Local: Sede da Auditoria Cidadã da Dívida – Edifício OAB (Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Bloco N, Edifício OAB -Brasília – DF).