Novo boletim do Sindjus-DF já está nas ruas. Saiba mais!

Está sendo distribuído aos servidores do Judiciário Federal e do MPU o novo boletim de notícias do Sindjus-DF, produzido pela sua equipe de comunicação. Com essa publicação, o sindicato retoma a regularidade na produção do jornal impresso, buscando levar a toda categoria informações detalhadas sobre os fatos mais importantes, tanto de interesse geral do funcionalismo público, como os específicos dos servidores do Judiciário e MPU.

Nessa edição de agosto, destaque para a luta pela aprovação dos projetos de revisão salarial. O texto principal aborda a intensa batalha travada pela categoria para superar os quase dez anos de defasagem salarial, desde o início da tramitação dos projetos até a sanção das leis 13.316/2016 e 13.317/2016 pelo presidente interino Michel Temer.

Também há textos sobre as ameaças contra os direitos dos servidores, embutidos em projetos como o PLP 257/2016, aprovado na Câmara e agora em tramitação no Senado Federal; e a PEC 241/2016, que limita os gastos com os serviços públicos em 20 anos, aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ainda no contexto da luta geral dos servidores, o boletim aborda a necessidade da continuidade da batalha pela garantia da data-base para esse setor da classe trabalhadora.

De temas específicos da categoria, a publicação traz uma matéria que denuncia a violência enfrentada pelos oficiais de justiça avaliadores federais no exercício de sua função. Também resgata a luta histórica pela conquista da jornada de 6 horas em todos os órgãos do Judiciário Federal e MPU. Em relação à greve do ano passado, o boletim destaca a atuação da diretoria do sindicato para garantir que a compensação dos dias parados se dê de forma justa, sem que os servidores que participaram do movimento, exercendo o seu direito garantido na Constituição Federal, sejam prejudicados.

Por fim, o material informa sobre a realização do 7º Congresso do Sindjus-DF, previsto para ocorrer na segunda quinzena de novembro. Orienta, ainda, os servidores a ficarem de olho no calendário de eleição dos delegados de base e dos representantes dos aposentados para compor o Conselho de Delegados Sindicais.

Acesse aqui e tenha uma boa leitura.