Sindjus-DF participa do 9º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça, em Goiânia

O diretor do Sindjus-DF Josivam Silva Evangelista participou, em Goiânia, do 9º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), ocorrido desde a última quarta-feira (07/09) até esta sexta-feira (09). O evento, cujo tema foi “O oficial de Justiça e a Evolução da Profissão”, contou com a presença de cerca de 260 oficiais de justiça de todo o país e foi promovido pela Fenassojaf e pela Assojaf-GO. Do Distrito Federal, além de Josivam, também participaram Manoel Beneval Adelino, pelo Sindjus, e outros oficiais de justiça representando a Aojus-DF, a AssojafTRT-DF e AssojafJF-DF.

Vários temas específicos do setor foram abordados ao longo desses três dias de debates, como atividade de risco, aposentadoria especial, porte de arma, assédio moral, segurança, saúde, direitos, estrutura da carreira, entre outros. Como palestrantes participaram oficiais de justiça, dirigentes de associações do setor, especialistas, magistrados e advogados.

Durante a abertura, o presidente da Fenassojaf, Marcelo Rodrigues Ortiz, destacou a importância do congresso para a melhoria e evolução da profissão dos oficiais de Justiça. “O que mais dá força para nossas lutas é o relacionamento que criamos em momentos assim. Esse exercício de empatia é essencial para vermos a dificuldade do outro e encontramos um ponto em comum para lutar em conjunto pelos nossos direitos”, frisou.

Na avaliação do diretor Jovivam, o evento é muito importante para o segmento dos oficiais de justiça em nível nacional, uma vez que representa a integração de todos os OJAFs (oficiais de justiça avaliadores Federais) do Brasil. “Os debates do congresso colaboraram bastante na definição dos pontos em comuns na busca por uma melhor qualidade e segurança no trabalho dos oficiais de justiça”, disse o diretor.

Clique aqui e confira a cobertura completa do evento.

🔥51 Total de Visualizações