Fenajufe discute reenquadramento com servidores do TRF1

Fonte: Fenajufe

Levar a discussão do reenquadramento dos Auxiliares Judiciários à Comissão Interdisciplinar do STF, na qual a Fenajufe tem assento. Foi com esse objetivo que os coordenadores Adriana Faria, Costa Neto – que também é Coordenador Geral do Sindjus-DF – e José Aristeia, no plantão esta semana, reuniram-se com um grupo de servidores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que ainda aguardam a progressão para Técnico Judiciário. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (15/9).

Foto: Fenajufe

Segundo explicaram os coordenadores, a via administrativa para se discutir a questão foi encerrada em uma reunião extraordinária do CNJ acontecida em junho deste ano, na cidade do Recife (PE). Mas agora, com a Comissão Interdisciplinar do STF que vai atualizar o plano de carreira dos servidores do Judiciário federal, abriu-se a oportunidade de rediscutir a questão.

Para isso, a Fenajufe fechou compromisso em trabalhar para incluir dispositivo no consolidado final da Comissão, que promova o reenquadramento dos auxiliares. Se o resultado do trabalho for um projeto de lei de carreira, a inclusão seria de artigo específico sobre o tema. E mais. A Federação vai atuar junto aos representantes dos tribunais na Comissão, buscando apoio à solução do problema para os auxiliares de todas as justiças.

Hoje, no País, cerca de 200 servidores do Judiciário federal se encontram nessa situação.

🔥15 Total de Visualizações